segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estudar me fará alguem importante... um dia...

Olá! a quanto tempo! muita coisa aconteceu desde 1° de Abril! e tem mais coisas que [eu acho que] eu não cheguei a comentar!

As coisas acontecem de uma maneira muito agitada, eu acabo me perdendo, e eu estou um bom tempo sem dar um sinal de vida, resolvi dar uma passada por aqui...

Como eu estou a muito tempo sem postar nada aqui, essa postagem vai abordar vários temas e conteúdos... e etc. Vou fazer um... índice! digo, vou separar em capítulos para que vocês não se percam:
  • INTERSTELLA 5555, Daft Punk e Leiji Matsumoto
  • ETEC, TCC e Thuris City
  • FATEC, Vestibulares e Cursinho preparatório
  • Vida Pessoal, Amores e Novas Manias
  • HTML, CSS, Javascript, PHP e... Ruby on Rails!?!?
Só lendo os títulos, vocês não conseguem entender o que eles tratam, logo estou induzindo vocês a continuarem lendo essa postagem, e, também, convido vocês a conhecerem a semana de um "animal com tetas" [leia "mamífero"], que, no caso, sou eu. Ah! e na parte do amores, não citarei nomes, e deixei no plural porque ficou mais legal do que no singular... ah, leia e entenda.

  • UMA coisa que eu nunca disse à vocês... EU VI INTERSTELLA 5555! e quer saber? É MUITO FÓDA! mas vamos começar desde minha infância... em 2002, aproximadamente, eu assistia uns clipes de uns caras azuis que ficavam com "cor de pele" por causa de uma... maquina estranha, e eu ficava maravilhado com aquilo, era anime! era musica! era explosão de sabores! era... era... MISTICO! mas, depois, eu nunca voltei a ver... e, no final do ano passado, em torno de novembro e/ou dezembro, por um fato do acaso [what?], eu ouvi a musica "Technologic" do Daft Punk, adorei a letra pois era tudo que eu conseguia fazer no meu PC! mas num cheguei a pesquisar outras coisas do Daft Punk no período. Enfim, eu estava pesquisando filmes e animes do Leiji Matsumoto, o cara que fez o Space Pirate Captain Harlock, Waga Seishun no Arcadia, Space Symphony Maetel, entre outros, descobri o anime/filme INTERSTELLA 5555 que, por incrível que pareça, reuniu duas coisas que eu estava [e ainda estou] gostando no período, Daft Punk e Leiji Matsumoto, então a coisa mistica se provou real... Os caras azuis RETORNARAM! COM MUSICAS QUE EU NUNCA TINHA OUVIDO! E, NOSSA, FOI FEITO EM 2002, MUITO LOUCO! depois de INTERSTELLA, meu fanatismo por Leiji Matsumoto e Daft Punk [que, até então, eu não era fã] se tornou magico! tudo que eu quero fazer quero fazer ao som de Daft Punk e tudo que eu recomendo sempre tem algo do Leiji Matsumoto para recomendar... só para contar, isso tudo aconteceu ano passado, eu não disse até hoje porque hoje em dia eu sou mais fã do que eu era no final do ano passado.
  • De segunda a sexta, no período da tarde, eu faço ETEC de InfoNet [Informática para Internet] [eu tinha feito vagas remanescentes e entrei direto no terceiro modulo] e, bom, eu entrei num grupo de TCC de 3 pessoas [e ainda é o menor grupo de TCC] e eles iam fazer um site pedagógico, mas com os problemas que apareceram durante a produção, consegui convencê-los a mudar o tema do TCC, mesmo faltando praticamente 1~2 meses para a apresentação, conversamos com o professor e... bom... vocês se lembram de Thuris City? então! é o TCC! AGORA ESSA JOÇA[LEIA "COISA"] VAI FUNCIONAR! A troca ocorreu porque Thuris City estava demonstrando mais resultado do que o site pedagógico... e... bom... o maior problema é a documentação, e, convenhamos, num projeto que não terá alterações, a documentação também não terá, e, como o "cliente" sou eu, o programador, o TCC não tem como dar errado. Como eu sei exatamente do que eu preciso, não tem como isso dar errado. O novo site de Thuris vai contar com fórum, pagina pessoal personalizada, paginas de downloads mais acessíveis, e vários outros "segredos de estado"[leia "arquivos confidenciais"] que quem vai ter o privilégio de assistir a apresentação, vai se maravilhar e querer um igualzinho pra um assunto diferente. Ou seja, a perfeição dos tempos atuais [se possível].
  • FATEC, a maldita FATEC que não me passou por uma posição... eu querendo um diploma para conseguir um emprego melhor[digo, para conseguir um emprego, porque eu não conheço ninguém que trabalhe na área] e eu não passo por UMA MALDITA POSIÇÃO! AAAAAAAAARG! No meio do ano passado eu quase passei na FATEC, mas foi por 1. 45° na lista. E EU NÃO PASSEI! Dai, eu resolvi tentar FATEC de Jogos Digitais, a princípio eu não tinha visto onde que era, então me esforcei para me dar bem, e, uma semana antes, resolvi descobrir como chegava na FATEC... SÃO CAETANO DO SUL... ERA OUTRO MUNICIPIO... E... EU SÓ PODIA IR DE CARRO... NO WAY. Dai eu fiz a prova, estava difícil porque eu me "despreparei" na semana que eu tentei descobrir como chegar lá, e deu merda. A partir disso, eu resolvi mudar a situação! então me inscrevi no Cursinho da Poli para que eu possa passar na FATEC sem ter que me PREOCUPAR COM POSIÇÕES! MWAHAHAHAHAH! AGORA VOCÊ VAI VER VESTIBULAR MALDITO! MINHA RAIVA VAI VIRAR CONHECIMENTO! MWAHAHAHAHAHAH!.......... e..... voltando ao normal... no cursinho da Poli eu estou aprendendo varias coisas que eu não aprendi no Ensino Médio! eu fico maravilhado com isso! afinal eu nunca vi a matemática do jeito que eu estou vendo agora! eu, esse "animal com tetas" [assim como o professor de matemática chama a gente] pensante agora esta mais pensante e mais determinado [momento fogo nos olhos]! ninguém pode me deter agora! SAI DA FRENTE QUE AI VEM GENTE!
  • Minha vida pessoal, atualmente, esta muito deprimente [não que eu esteja em depressão, só falta mais agitação, sei lá], porque eu dificilmente estou vendo animes novos, não estou jogando nenhum jogo novo, não tenho feito coisas diferentes, e... enfim, estou entrando numa rotina. Antes de qualquer coisa, não é "Amores" e sim "Amor" que eu vou estar falando aqui, porque eu não amo varias garotas [não sou gay nem bi [nada contra quem é] para dizer "pessoas" e deixar incertezas] ao mesmo tempo, eu só disse "Amores" porque rima melhor. Enfim, depois de varias tentativas FAILs, minha vida de nerd otaku tímido esta ficando mais difícil, pois a garota que eu estou afim não percebe que eu sou muito tímido e que eu preciso de um empurrão para que algo aconteça... na verdade, eu nem sei se ela sabe o que eu sinto por ela... e isso já acontece faz tempo, desde a primeira vez que eu a vi, [mesmo que, na primeira vez que eu a vi eu não sabia que ela estudava na ETEC também] eu estive pensando numa maneira de me soltar mais e... sem resultados até hoje. Tudo bem, eu já a conheço, o nome dela é %|%V%|%4%`%/%|%2%4% [ninguem vai decifrar o nome dela! MWAHAHAHAHAHAH!... eu espero...] e ela gosta de varias coisas que eu gosto também... eu só queria ser menos tímido... AH! minha nova mania é ficar mexendo os dedos assim, do nada, até estralar todos os dedos, e isso sem a intervenção de uma mão na outra [entendeu? não? ouvindo assim eu também não LOL] e... só... não quero me aprofundar nesse capitulo... quem sabe num livro? XD
  • Com tantas linguagens de programação para internet, eu me divertindo fazendo alguns testes de inteligência em lógica [digo, desenvolvendo meios alternativos em PHP e JavaScript, lendo mais sobre e aprendendo novas habilidades] resolvi aprender uma nova linguagem de programação... bom... a muito tempo atrás, na época que eu aprendi a mexer no RPG Maker, as sementes da lógica de programação foram plantadas nos terrenos férteis chamados cerebelos [figurando uma imagem de como surgiu o meu interesse por lógica de programação] e, com o passar dos tempos, essas sementes se tornaram arvores gigantescas e magnificas, que, cada vez mais, ficam mais formosas e magnificas. A cada dia que se passava, o rapaz que plantou aquelas sementes viu que a primeira semente tinha parado de crescer, então ele deixou ela de lado, mas o que ele não esperava é que essa arvore produziria uma nova semente e faria crescer uma nova arvore bem perto dali... Assim surgiu uma arvore para Ruby on Rails nos meus terrenos férteis do saber. Para aqueles interessados em Ruby on Rails, em uma nova linguagem de programação ou apenas em expandir seus conhecimentos, aqui esta "o Guia (comovente) de Ruby do Why", um ótimo livro eletrônico explicando como usar Ruby on Rails... Não deixem de conferir ;D

E... por hoje só, conto as novidades nas próximas oportunidades!
até mais \o

Um comentário:

Master Gig disse...

O ultimo "capitulo" eu escrevi as pressas, eu tava com sono e era uma hora da manhã, então... eu acabei programando pra postar as 7:55 q eu achava q eu ia conseguir acordar nesse horário... mas nom acordei [FAIL] então... vou deixar do jeito que está e ignorar as pessoas q não entenderam o q eu keria falar [q era sobre Ruby... claro...]... to meio com sono hoj... =-=

Postar um comentário